terça-feira, 17 de abril de 2012

Data para novo concurso público ainda está sendo estudada pela Cepuerj

abril 17, 2012 - Cidade, Notícias


As provas para o concurso público de Campos ainda não tem previsão para acontecerem. Há uma previsão de que os exames sejam dados no mês de maio, mas ainda não esta certo.
Ao todo 53 mil pessoas confirmaram a inscrição, provas chegaram a ser realizadas no turno da manhã e da tarde deste domingo (15/04) em 29 polos, sendo que destes três na cidade do Rio de Janeiro. Mas devido a confusão causada pelo atraso na entrega das provas em algumas instituições, representantes da Prefeitura de Campos e do Cepurj anularam o concurso.

De acordo com a Secretária de Planejamento, Ana Lúcia Boynard, ela aguarda o calendário completo de atividades do Centro de Produção da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Cepuerj).
“Eles tem até quarta-feira para entregarem o calendário completo com a data das provas e outras informações”, disse.
Segundo Boynard até o momento o Cepuerj não emitiu nenhum documento oficial com a data para o concurso.
“Quero o documento oficial, nós queremos que o processo seja finalizado em maio. Este fim de semana eu compreendi porque não tinha tempo hábil e semana que em Campos acontece uma grande festa popular e isso iria confundir os candidatos”, explicou.
A equipe do Site Ururau entrou em contato com a assessoria de imprensa do Cepuerj, eles informaram  que o grupo responsável pelo concurso chegou hoje no Rio, eles ainda estão produzindo um calendário para apresentar a Prefeitura de Campos, mas ainda não existe uma data prevista para as novas provas.
ESCLARECIMENTOS SOBRE LICITAÇÃODiante da repercussão negativa com os episódios na realização do concurso público, na tarde desta segunda-feira (16/04), a equipe de reportagem do Site Ururau encaminhou um email a Secretária de Planejamento de Campos, Ana Lúcia Boynard, através da Secretaria Municipal de Comunicação Social, com questionamentos sobre o cancelamento do Concurso Público.


Questionada sobre o que de fato ocorreu para que o Concurso fosse cancelado, a Secretária afirmou que a entidade organizadora perdeu o controle do processo seletivo em alguns locais de provas e que isto contaminou todo o concurso. Sobre o processo licitatório em que o pregoeiro teria inabilitado uma suposta concorrente do Centro de Produção da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (CEPUERJ), a Secretária rebateu veementemente a suposição.
“A informação não procede e não houve licitação. O contrato com o CEPUERJ usou o preceito legal de dispensa de licitação já que se trata de um órgão público”, declarou, ressaltando que as especulações de que esta concorrente entrou com um mandato de segurança na justiça pedindo o direito de participar do processo também não são procedentes.
Sobre a nova data da realização do concurso, a Secretária informou que será o CEPUERJ mesmo que irá realizar o concurso e que, até a próxima quarta-feira (18/04) deverá apresentar uma proposta de calendário para tudo que falta. Sobre os transtornos causados aos candidatos pelo cancelamento do Concurso, Boynard foi taxativa:
“A Prova de Concurso Público é um ato de vontade. As perguntas dos candidatos devem ser feitas aos responsáveis administrativa e juridicamente, no caso o CEPUERJ. Sobre o pagamento de outra taxa, obviamente, os candidatos não terão que pagar novamente”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário