sexta-feira, 27 de janeiro de 2012


Combate à poluição sonora na praia do Farol de São Thomé continua

Mais de 10 veículos foram apreendidos no último sábado (21/01)
Fiscais da Coordenadoria de Fiscalização de Posturas e agentes da Guarda Civil Municipal, com apoio da Polícia Militar (PM), darão continuidade ao combate à poluição sonora no verão da Praia do Farol de São Tomé. O trabalho será reforçado nos finais de semana, quando o fluxo de carros de som aumenta.


A ação já surtiu efeito no último sábado (21/01), em frente ao Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do Farol, quando foram apreendidos mais de 10 veículos com níveis de som acima de 65 decibéis que é o limite permitido, e segundo especialistas, quando esse limite é excedido, já se torna prejudicial à saúde.


Devido as várias reclamações de moradores e veranistas, a Polícia Militar e a Coordenadoria de Fiscalização de Posturas, resolveram atuar de forma conjunta, para garantir um verão mais tranquilo para todos.


O comandante da Guarda Civil Municipal, Francisco Melo, explicou que quando os fiscais da Coordenadoria de Fiscalização de Posturas, através do decibelímetro, constatam que os níveis de decibéis ultrapassaram o limite, os motoristas são multados e os carros recolhidos para depósito público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário